A HISTÓRIA DA
CONVERSE

A Converse sempre ultrapassou os limites do que um tênis pode fazer. Se você estava arremessando numa quadra de basquete, fazendo manobras de skate ou precisando de um par de tênis para sobreviver ao seu próximo show de rock, a Converse estava lá com você.

ORIGENS HUMILDES

Lançada em 1908 pela Marquis Mills como 'Converse Rubber Shoe Company', a empresa se especializou em calçados com solado de borracha para homens, mulheres e crianças. Em 1910, a Converse começou a fabricar calçados para uso diário, e em 1915 a empresa mudou o foco para a criação de calçados esportivos.

CHUCK TAYLOR &
BASQUETE

Mas foi só em 1921, quando Charles H. "Chuck" Taylor se juntou à Converse depois de reclamar ao escritório de vendas em Chicago sobre dores nos pés., que ele convenceu a empresa a criar uma linha de calçados projetada exclusivamente para basquete, com a condição de que ele também trabalhasse como vendedor e promotor do novo tênis All Star  – que inicialmente não tinha seu nome.

Chuck Taylor viajou pelo país promovendo o All Star, criando tal impacto que posteriormente o tênis foi renomeado em sua homenagem e sua assinatura adicionada em ambos os lados do logotipo. Na década de 1930, o All Star era usado por jogadores de basquete em toda a América do Norte graças à influência de Chuck Taylor.

Em 2019, depois de ficar afastada das quadras por mais de uma década, a Converse se reintroduziu no cenário do basquete lançando seu mais recente tênis de alto desempenho – o All Star Pro BB. Combinando décadas de experiência na quadra com os atuais avanços tecnológicos dos tênis de basquete, este último modelo promete máximo desempenho e um novo estilo de design.

DO BASQUETE AO
ÍCONE CULTURAL

Tendo dominado o mercado de tênis de basquete por mais de 30 anos, o All Star Chuck Taylor promoveu uma mudança cultural e se tornou predominante na cena musical dos anos 80 e 90. Você podia encontrá-los nos pés de alguns dos maiores nomes do Rock e do Hip Hop mundial, incluindo Kurt Cobain, do Nirvana, Wiz Khalifa, The Rolling Stones, Sex Pistols e The Ramones.

O All Star Chuck Taylor representou muitos estilos diferentes e foi adaptado a diversas subculturas. Ainda hoje, os Chucks mantêm seu apelo e sua influência mesmo depois de 100 anos.

ONE STAR, CONS
E SKATE

No auge dos anos 70, os tênis de cano baixo eram a escolha certa. Com o basquete presente no DNA da Converse, o One Star e o Cons (ambos originalmente projetados para as quadras), migraram para os pés dos skatistas de todo o mundo.

Hoje, o One Star é facilmente visto em pistas de skate ao redor do mundo desde seu lançamento em 1974. A parte superior em camurça, a sola de borracha e o logotipo com design minimalista o elevaram a um status cultural dentro e fora das pistas de skate. Foi adotado por revistas como Thrasher, que rapidamente pegou a legenda "Made in the Suede" do tênis e levou para as cenas da rua e do skate.

Então veio o CONS em 1986, um modelo que rapidamente se tornou o tênis para andar de skate. A Converse introduziu o programa de skate CONS em 2009, com embaixadores como Kenny Anderson, Louie Lopez e Zered Bassett, entre uma série de outras lendas do skate. Essa equipe promoveu o tênis One Star por todo o mundo através de turnês mundiais com exibições de skate e sessões de autógrafos, o reafirmando como um marco do skate.

ORGULHO CONVERSE

A Converse representa uma abundância de culturas e estilos de vida. Nós nos esforçamos para estimular o progresso no coração da cultura jovem. Em 2017, a mensagem de abertura e aceitação com 'Yes to All' foi espalhada através do lançamento de uma coleção Converse Pride. Utilizando o símbolo do arco-íris da comunidade LGBTQIAP+, o Chuck Taylor colorido teve como objetivo inspirar a aceitação de todos, enquanto todos os lucros foram revertidos para as fundações It Gets Better e a Happy Hippie Foundation. A Converse está comprometida em integrar o orgulho a nossa Iniciativa de Impacto Social e cumprir nossa missão de empoderar os movimentos juvenis por meio de mudanças sociais positivas.

COLEÇÕES E COLLABS

De produtores musicais e artistas a estilistas e muito mais, ao longo dos anos a Converse tem se juntado a mentes criativas para criar coleções com edição limitada.

Algumas parcerias de collabs da Converse incluem Basquiat, Off-White, Hello Kitty, Comme des Garçons e J.W. Anderson.

A Converse lança novas colaborações em diversas categorias de produtos, então confira sempre quais edições limitadas estão chegando!