Pedidos

 

É seguro comprar com a gente?

Sim, é extremamente seguro. Ao fazer transações por meio de nosso servidor seguro, seu cartão de crédito e detalhes pessoais são criptografados. Também seguimos todas as regras da Lei Geral de Proteção aos Dados.

 

Onde posso checar o status do meu pedido?

Você pode entrar em sua conta no nosso site, clicar em “Pedidos” no menu na lateral esquerda e clicar em “Visualizar pedido” dentro da tabela do lado direito do pedido que você quiser verificar. Assim que seu pedido for despachado, você também receberá um e-mail de confirmação com seu número de rastreamento. Observe que o rastreamento não começará imediatamente, aguarde algumas horas para ser processado.

 

Como fazer para cancelar um pedido após efetuar o pagamento?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30, informando seus dados (nome e CPF), o número de seu pedido e comunicando que deseja cancelar seu pedido. Será analisado seu pedido e status do mesmo para verificar a possibilidade de cancelamento.

 

Como fazer para alterar o meu pedido após efetuado o pagamento?

Entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30, informando seus dados (nome e CPF), o número de seu pedido e comunicando o que deseja alterar no seu pedido. Nossa equipe avaliará quais são as mudanças necessárias e se são possíveis de serem realizadas sem precisar cancelar o pedido. Lembrando que mudanças relacionadas a troca de tamanho, cor, modelo ou pagamento não são possíveis após a finalização do pedido.

 

Quanto tempo leva para aprovar meu pedido?

A aprovação do seu pedido está vinculada ao meio de pagamento selecionado. Cartão de crédito, débito e Pix tem aprovação confirmada imediatamente (mediante liberação da operadora do cartão). Boleto pode levar até 3 dias úteis após a confirmação do pagamento. Quando seu pedido estiver aprovado o status dele ficará como “em processamento” dentro da sua conta no nosso site.

 

Não consigo finalizar a compra, como faço?

Certifique-se de que todos os dados de cadastros estão preenchidos e corretamente, com produtos inseridos no carrinho (já selecionado cor, tamanho e quantidade) e informações de pagamento. Caso não encontre o erro, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30, comunicando qual problema que você está enfrentando.

 

Como tenho acesso a minha nota fiscal de compra?

Você receberá por e-mail sua nota fiscal após o faturamento do pedido. A nota fiscal será enviada em nome da nossa distribuidora licenciada, então fique atento aos seus e-mails recebidos, o remetente será COOPERSHOES - COOPERATIVA DE TRABALHO E INDUSTRIA DE CALCADO.

Entregas

 

Quais são as opções de envio?

A nossa loja virtual oferece três modalidades de entrega: econômica, rápida e normal. As modalidades de envios, prazos e valores variam de acordo com a localidade de destino e atendimento da transportadora. O prazo para entrega é sempre apresentado em dias úteis. Em algumas localidades poderão ocorrer restrições de entrega, sendo necessário que sua compra seja retirada em agência dos Correios. Por isso, é importante acompanhar o rastreamento de seu pedido, que estará disponível no menu de pedidos, em sua conta dentro do nosso site, ou nos e-mails que enviamos com informações sobre sua compra. Você também pode calcular o frete no seu carrinho no site.

 

Como posso rastrear o meu pedido?

Você pode entrar em sua conta no nosso site e clicar em “Pedidos” no menu na lateral esquerda, e na coluna “Situação” você pode verificar o andamento da entrega. Assim que seu pedido for despachado, você também receberá um e-mail de confirmação com seu número de rastreamento, e a transportadora que é a responsável por todas as etapas do processo de entrega. Observe que o rastreamento não começará imediatamente, aguarde algumas horas para ser processado.

 

Quando tempo pode demorar para meu pedido chegar?

Você pode calcular o valor do frete e o prazo dentro do seu carrinho no nosso site. Após seu pedido ser confirmado, ele demora até 72 horas úteis para nosso Centro de Distribuição, que fica localizado em Serra/ES, separar e despachar. A partir daí começa a contar o prazo que é fornecido quando você fez o pedido, lembrando que ele é contado em dias úteis. Algumas vezes você pode achar que seu pedido está parado por conta do rastreamento, mas isso é normal considerando que nem todos os passos da entrega são atualizados nos dados de rastreio.

 

Quais são os valores do frete?

Você pode calcular o valor do frete e o prazo dentro do seu carrinho no nosso site. Ao clicar sobre o produto, escolha a cor e tamanho desejado, abaixo consta o campo para preenchimento do CEP. Basta clicar no botão de calcular que aparecerá as opções de fretes disponíveis com seus respectivos prazos e preços.

 

A loja possui frete grátis?

Comprando acima de R$250,00 você ganha frete grátis no seu pedido na modalidade de entrega econômica.

 

Eu preciso estar no endereço para ele ser entregue?

Para garantir que você receba seu pedido o mais rápido possível, recomendamos que você selecione um endereço de entrega onde você estará ou terá alguém que pode receber por você durante o horário comercial. É importante também você acompanhar seu rastreamento, pois não é comum, mas podem ocorrer entregas nos sábados ou domingos.

 

Posso agendar dia e horário para entrega?

Atualmente não oferecemos essa opção de entrega.

 

Tem opção de retirada do meu pedido?

Atualmente não oferecemos essa opção de entrega.

Devoluções

 

Qual é a nossa política de devoluções?

Consulte nossa política de Devoluções e Trocas em: https://converse.com.br/devolucoes-e-trocas

 

Como faço para devolver ou trocar o meu pedido e qual o prazo?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site,de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30, informando o número de seu pedido, o(s) produto(s) e o motivo da devolução ou troca. Em caso de devolução por defeito, também solicitamos o envio de uma ou mais fotos do produto mostrando o defeito.

O prazo para devolução de produtos por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca/devolução por tamanho ou cor diferentes é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora.

O prazo para troca/devolução de produtos por defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso tenha alguma dúvida a mais, consulte nossa política de Devoluções e Trocas em: https://converse.com.br/devolucoes-e-trocas

 

Quais as condições para trocas ou devoluções?

Para que possamos realizar a troca ou devolução por motivo de desistência ou arrependimento, tamanho, modelos diferentes ou defeito de fabricação, os produtos devem estar em sua embalagem original, junto com seus acessórios (se houver) acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação.

Para trocas por motivo de defeitos decorrentes da utilização do produto, os mesmos devem estar acompanhados da Nota Fiscal, ou da etiqueta colada na embalagem externa que foi entregue a você, e não devem apresentar indícios de mau uso ou modificação intencional. Ao recebermos os produtos, eles passarão por uma análise do Controle de Qualidade para verificarmos se atendem às condições de troca.

Se aprovadas, realizaremos a sua troca. Caso o produto não atenda a essas condições, a Converse fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, e o produto será reenviado ao cliente comunicando-se o motivo da recusa.

Você pode trocar a cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo. Ao realizar o procedimento de troca, será gerado um crédito, no valor do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), para você utilizar em uma nova compra. 

Importante: envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas, não serão aceitos e reembolsados.

 

Quanto tempo demora para processar a minha troca?

Nosso objetivo é realizar sua troca o mais rápido possível. Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição solicitamos o prazo de até 7 dias uteis para finalização. Quando concluído todos os procedimentos necessários enviaremos um e-mail comunicando.

 

Tenho que pagar para devolver ou trocar o meu pedido?

Não se preocupe, as despesas de envios na primeira troca ou devolução são por conta da Converse. Lembrando que os produtos deverão atender às condições de troca ou devolução. Envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas, não serão aceitos e reembolsados.

 

Recebi produto trocado ou com defeito, o que fazer?

Embora nosso objetivo seja fornecer aos nossos clientes produtos do mais alto padrão e qualidade, se você acredita que recebeu um item com defeito ou incorreto, entre em contato pela nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30, informando o número de seu pedido para que possamos orientá-lo no processo de devolução e ajudar a resolver o problema o mais rápido possível. Precisamos de uma ou duas fotos mostrando a falha, o que irá acelerar o processo de devolução para você.

 

Posso receber um crédito na loja no lugar de estorno do valor? E como faço para usá-lo?

Ao devolver seus itens, você pode optar por receber um crédito da loja em vez de um reembolso. Também enviaremos um e-mail assim que o crédito estiver pronto para ser usado. Você pode optar por usar o crédito na hora do pagamento na finalização da compra. Para verificar o seu saldo a qualquer momento, basta acessar sua conta no nosso site e clicar em “Crédito da Loja”.

Produtos

 

Como posso saber qual é o meu tamanho?

Na Converse, encontrar o ajuste perfeito para você é importante para nós, e por isso fornecemos ferramentas para ajudá-lo a determinar o tamanho certo. Os links para as tabelas de tamanho estão na página de cada produto acima do campo para selecionar o tamanho. É só clicar em “Guia de tamanho”, que ali oferecemos ferramentas para você mesmo determinar qual o melhor tamanho de cada produto.

 

O produto que eu quero está fora de estoque, quando ele vai estar disponível novamente?

Ocasionalmente, nossos itens mais populares ficam em falta, mas se eles fizerem parte de nossa linha principal eles serão reabastecidos, portanto verifique regularmente. Os produtos edição limitada não possuem reposição. Para saber se um produto é edição limitada é só clicar em "Limited Edition" no topo da página do nosso site e conferir se ele está ali ou não.

 

Como saber se um produto está disponível no Brasil?

Fique ligado nas nossas redes sociais e cadastre-se na nossa newsletter para saber quando um produto vai ser lançado no Brasil, porém não são todos que lançamos por aqui.

 

Como posso limpar meu Converse?

Ao tentar limpar seu Converse, teste o processo de limpeza em uma parte do tênis que não é visível, como a parte interna da língua, para garantir que o sabão usado não afete a cor ou o material.

Na lavagem:

Para limpar seu Converse feito em tecido, é só usar sabão neutro, sem alvejantes ou detergentes. Limpe só a parte externa. Para tirar o sabão, use pano umedecido em água. Se o produto for de camurça, não use água e escove a sujeira com uma escova de camurça. Se o produto for de couro ou de material sintético, limpe usando um pano úmido e esfregue suavemente com água morna e sabão neutro. Nada de máquina de lavar, deixar de molho ou enxaguar, isso reduz a vida útil do produto.

Na secagem:

O jeito correto de secar seu Converse é na sombra, à temperatura ambiente, com a sola virada para baixo. Secadora, secador de cabelo, máquina de secar, forno e colocar atrás da geladeira não são indicados, assim como outro processo que aplique calor direto no produto.

Na utilização:

Para o seu Converse durar mais, evite deixar seu tênis sem uso por muito tempo, pois isso pode diminuir a vida útil do produto. Para acabar com o cheiro de transpiração, deixe seu Converse em um lugar arejado e sem umidade. Se necessário, use antisséptico.

 

Existe serviço de personalização?

No momento não oferecemos tênis personalizados.

Pagamentos

 

Quais são as opções de pagamento do site?

A Converse oferece diferentes meios de pagamento para que você possa optar pelo de sua preferência a cada compra.

Cartão de Crédito: você poderá pagar pela sua compra em até 6 vezes sem juros, desde que com parcela mínima de R$50,00, utilizando cartão das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard. O prazo para aprovação é imediato ou de até 48 horas.

Cartão de Débito: o pagamento com cartão de débito é realizado à vista e sua aprovação é imediata. Ele poderá ser feito utilizando seu cartão Visa ou Mastercard.

Boleto Bancário: após o pagamento, o prazo de compensação é de até 3 dias úteis.

Pix: o pagamento por Pix é realizado à vista e sua aprovação é imediata. Ao escolher esta opção, será apresentado um QR Code para pagamento, você terá 15 minutos para efetivar a transação.

No formato Boleto ou Pix, não ocorrendo o pagamento dentro do prazo estimado, será necessário realizar nova compra.

 

Existe vale presente?

No momento, não oferecemos vale presente.

Minha conta

 

Preciso criar uma conta para realizar uma compra?

Sim, pois criar uma conta permite que você salve seus dados para pedidos futuros, tornando as compras futuras rápidas e fáceis.

 

Como faço para recuperar minha senha?

Para redefinir sua senha, clique no link “Esqueci a senha” na página de login e siga as instruções. Você receberá uma notificação por e-mail no endereço de e-mail registrado da conta com os novos detalhes da senha.

 

Como alterar meu cadastro, dados ou endereço?

Basta entrar em sua conta no nosso site e clicar em “Editar” na seção que deseja alterar no menu na esquerda. Caso tenha pedido em andamento, este não será atualizado, pois ao finalizar o pedido não é possível alterá-lo. Neste caso, indicamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07:30h às 17:30h, e nas sextas-feiras das 07:30 às 16:30 e solicite as alterações do pedido.

 

Como faço para cancelar a minha assinatura na newsletter?

Se você não deseja mais receber e-mails da Converse, basta fazer login em sua conta e clicar em “Assinaturas de newsletters”. Você pode então desmarcar a caixa e salvar sua preferência. Como alternativa, você pode clicar no link de cancelamento na parte inferior dos e-mails promocionais e seguir as instruções.

Outros

 

Com faço para trabalhar na Converse?

Você pode enviar um e-mail com o seu currículo para sac@converse.com.br que iremos direcionar ao nosso RH.

 

Como solicitar embalagem para presente?

No momento, não temos embalagem para presente disponível.

 

Como faço para revender os produtos da Converse?

Você pode enviar um e-mail para sac@converse.com.br e informar qual sua cidade, estado e telefone que encaminhamos seu contato para um representante da sua região.

 

Como faço para receber informações e novidades da Converse?

Se cadastre na nossa newsletter usando a barra de rodapé no nosso site e nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro das últimas novidade da Converse Brasil.