Pedidos

 

É seguro comprar com a gente?

Sim, é extremamente seguro. Ao fazer transações por meio de nosso servidor seguro, seu cartão de crédito e detalhes pessoais são criptografados. Também seguimos todas as regras da Lei Geral de Proteção aos Dados. Eventualmente, para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro estão sujeitas a confirmação, que poderá ser feita através de contato telefônico ou WhatsApp.

 

Onde posso checar o status do meu pedido?

Você pode entrar em sua conta no nosso site, clicar em “Pedidos” no menu na lateral esquerda e clicar em “Visualizar pedido” dentro da tabela do lado direito do pedido que você quiser verificar. Assim que seu pedido for despachado, você também receberá um e-mail de confirmação com seu número de rastreamento. Observe que o rastreamento não começará imediatamente, aguarde algumas horas para ser processado.

 

Como fazer para cancelar um pedido após efetuar o pagamento?

Entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br informando seus dados (nome e CPF), o número de seu pedido e comunicando que deseja cancelar ele. Seu cancelamento será analisado dependendo do status em que ele se encontra.

 

Como fazer para alterar o meu pedido?

Quando o seu pedido é aprovado ele já entra automaticamente no processo de separação para envio do nosso Centro de Distribuição. Desta forma, não é possível alterar dados de entrega ou itens do seu pedido. Se você identificar alguma inconsistência, sempre pode solicitar o cancelamento da compra através dos nossos canais de chat e e-mail.

 

Quanto tempo leva para aprovar meu pedido?

Cartão de crédito, débito e Pix tem aprovação confirmada imediatamente (mediante liberação da operadora do cartão e sistema de antifraude, que eventualmente pode contatar o titular da compra para confirmar dados). Quando seu pedido estiver aprovado o status dele ficará como “aprovado” dentro da sua conta no nosso site.

 

Não consigo finalizar a compra, como faço?

Certifique-se de que todos os dados de cadastros estão preenchidos e corretamente, com produtos inseridos no carrinho (já selecionado cor, tamanho e quantidade) e informações de pagamento. Caso necessite de ajuda, entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 17h30, e nas sextas-feiras das 07h30 às 16h30.

 

Como tenho acesso a minha nota fiscal de compra?

Você receberá por e-mail sua nota fiscal após o faturamento do pedido. A nota fiscal será enviada em nome da nossa distribuidora licenciada, então fique atento aos seus e-mails recebidos, o remetente será COOPERSHOES - COOPERATIVA DE TRABALHO E INDUSTRIA DE CALCADO.

Entregas

 

Quais são as opções de envio?

A nossa loja virtual oferece até três modalidades de entrega. As modalidades de envios, prazos e valores variam de acordo com a localidade de destino e atendimento da transportadora. O prazo para entrega é sempre apresentado em dias úteis. Em algumas localidades poderão ocorrer restrições de entrega, sendo necessário que sua compra seja retirada em agência dos Correios. Por isso, é importante acompanhar o rastreamento de seu pedido, que estará disponível no menu de pedidos, em sua conta dentro do nosso site, ou nos e-mails que enviamos com informações sobre sua compra. Você também pode calcular o frete no seu carrinho no site.

Trabalhamos com os Correios e outras transportadoras e atualmente não é possível selecioná-los no momento da compra, portanto, o serviço de entrega em caixa postal não é garantido. 

 

Como posso rastrear o meu pedido?

Você pode entrar em sua conta no nosso site e clicar em “Pedidos” no menu na lateral esquerda, e na coluna “Situação” você pode verificar o andamento da entrega. Assim que seu pedido for despachado, você também receberá um e-mail de confirmação com seu número de rastreamento, e a transportadora que é a responsável por todas as etapas do processo de entrega. Observe que o rastreamento não começará imediatamente, aguarde algumas horas para ser processado.

 

Quanto tempo pode demorar para meu pedido chegar?

Você pode calcular o valor do frete e o prazo dentro do seu carrinho no nosso site. O prazo começa a contar a partir da aprovação do pedido. A partir daí começa a contar o prazo que é fornecido quando você fez o pedido, lembrando que ele é contado em dias úteis.

 

Quais são os valores do frete?

Você pode calcular o valor do frete e o prazo dentro do seu carrinho no nosso site. Ao clicar sobre o produto, escolha a cor e tamanho desejado, abaixo consta o campo para preenchimento do CEP. Basta clicar no botão de calcular que aparecerá as opções de fretes disponíveis com seus respectivos prazos e preços.

 

A loja possui frete grátis?

Comprando acima de R$350,00 você ganha frete grátis no seu pedido na modalidade de entrega econômica.

 

Eu preciso estar no endereço para ele ser entregue?

Para garantir que você receba seu pedido o mais rápido possível, recomendamos que você selecione um endereço de entrega onde você estará ou terá alguém que pode receber por você, as entregas acontecem de segunda-feira à sexta-feira, das 6 horas até as 22 horas e excepcionalmente em sábados, domingos e feriados. É importante também você acompanhar seu rastreamento, pois não é comum, mas podem ocorrer entregas nos sábados ou domingos.

 

Posso agendar dia e horário para entrega?

Atualmente não oferecemos essa opção de entrega.

 

Tem opção de retirada do meu pedido?

Atualmente não oferecemos essa opção de entrega.

Devoluções

 

Qual é a nossa política de devoluções?

Consulte nossa política de Devoluções e Trocas em: https://converse.com.br/devolucoes-e-trocas

 

Como faço para devolver ou trocar o meu pedido e qual o prazo?

Respeitando os respectivos prazos, você pode entrar na sua conta aqui no nosso site, acessar a aba ‘Pedidos’ no menu, clicar em ‘Solicitar devolução’ do lado do pedido que você quer alterar, inserir todas as informações necessárias e clicar em ‘Enviar’. A partir daí, é só aguardar que entraremos em contato por e-mail passando as orientações necessárias. Algumas vezes nossas transportadoras parceiras não alteram o status do seu pedido para ‘Entregue’, o que faz com que não apareça a opção de troca ou devolução para você. Se isso acontecer com seu pedido, por favor entre em contato com o nosso SAC através do e-mail sac@converse.com.br.

O prazo para devolução de produtos por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca/devolução por tamanho ou cor diferentes é de 15 (quinze) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora.

O prazo para troca de produtos por defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Caso tenha alguma dúvida a mais, consulte nossa política de Devoluções e Trocas em: https://converse.com.br/devolucoes-e-trocas

 

Quais as condições para trocas ou devoluções?

Para que possamos realizar a troca ou devolução por motivo de desistência ou arrependimento, tamanho, modelos diferentes ou defeito de fabricação, os produtos devem estar em sua embalagem original, junto com seus acessórios (se houver) acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação.

Para trocas por motivo de defeitos decorrentes da utilização do produto, os mesmos devem estar acompanhados da Nota Fiscal, ou da etiqueta colada na embalagem externa que foi entregue a você, e não devem apresentar indícios de mau uso ou modificação intencional. Ao recebermos os produtos, eles passarão por uma análise do Controle de Qualidade para verificarmos se atendem às condições de troca.

Se aprovadas, realizaremos a sua troca. Caso o produto não atenda a essas condições, a Converse fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, e o produto será reenviado ao cliente comunicando-se o motivo da recusa.

Você pode trocar a cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo. Ao realizar o procedimento de troca, será gerado um crédito, no valor do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), para você utilizar em uma nova compra. 

Para devoluções o estorno será feito no mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.

Importante: envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas, não serão aceitos e reembolsados.

 

Quanto tempo demora para processar a minha troca?

Nosso objetivo é realizar sua troca o mais rápido possível. Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição solicitamos o prazo de até 10 dias úteis para finalização. Quando concluído todos os procedimentos necessários enviaremos um e-mail comunicando.

 

Tenho que pagar para devolver ou trocar o meu pedido?

Não se preocupe, as despesas de envios na primeira troca ou devolução são por conta da Converse. Lembrando que os produtos deverão atender às condições de troca ou devolução. Envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas, não serão aceitos e reembolsados.

 

Recebi produto trocado ou com defeito, o que fazer?

Embora nosso objetivo seja fornecer aos nossos clientes produtos do mais alto padrão e qualidade, se você acredita que recebeu um item com defeito ou incorreto, entre em contato pela nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 17h30, e nas sextas-feiras das 07h30 às 16h30, informando o número de seu pedido para que possamos orientá-lo no processo de troca e ajudar a resolver o problema o mais rápido possível. Precisamos de uma ou duas fotos mostrando o defeito, o que irá acelerar o processo para você.

 

Posso receber um crédito na loja no lugar de estorno do valor? E como faço para usá-lo?

Ao devolver seus itens, você pode optar por receber um crédito da loja em vez de um reembolso. Também enviaremos um e-mail assim que o crédito estiver pronto para ser usado. Você pode optar por usar o crédito na hora do pagamento na finalização da compra. Para verificar o seu saldo a qualquer momento, basta acessar sua conta no nosso site e clicar em “Crédito da Loja”.

Produtos

Modelos Comme Des Garçons

O pagamento deste produto somente poderá ser feito no crédito, débito ou pix, e a compra é limitada a 1 par por cliente. Nenhum cupom de desconto poderá ser utilizado na compra dele. Esses produtos fazem parte de uma coleção de edição limitada, trocas ocorrerão conforme disponibilidade de estoque. Os produtos adicionados no carrinho não representam uma reserva. Para confirmar sua compra, o pedido deve completar todos os passos até o check out. Compras que não cumprem com as condições mencionadas aqui serão canceladas, inclusive se houver confirmação de pagamento. Sugerimos que compre um número menor, e em caso de dúvidas, veja nosso Guia de Tamanhos.

 

Como posso saber qual é o meu tamanho?

Na Converse, encontrar o ajuste perfeito para você é importante para nós, e por isso fornecemos ferramentas para ajudá-lo a determinar o tamanho certo. Os links para as tabelas de tamanho estão na página de cada produto acima do campo para selecionar o tamanho. É só clicar em “Guia de tamanho”, que ali oferecemos ferramentas para você mesmo determinar qual o melhor tamanho de cada produto.

 

O produto que eu quero está fora de estoque, quando ele vai estar disponível novamente?

Ocasionalmente, nossos itens mais populares ficam em falta, mas se eles fizerem parte de nossa linha principal eles serão reabastecidos. Indicamos que você confira regularmente nosso site para saber quando o produto estará disponível novamente. Os produtos edição limitada não possuem reposição. Para saber se um produto é edição limitada é só clicar em "Edição Limitada" no topo da página do nosso site e conferir se ele está ali ou não.

 

Como saber se um produto está disponível no Brasil?

Fique ligado nas nossas redes sociais e cadastre-se na nossa newsletter para saber de todos nossos lançamentos.

 

Qual a diferença do Chuck 70 para o Chuck Taylor All Star?

Celebrando o Chuck Taylor All Star original da década de 1970, o Chuck 70 é uma nova versão premium do nosso visual clássico, que mistura detalhes modernos e vintage, incluindo materiais e detalhes superiores a outros modelos, como amortecimento extra, cadarços de algodão, costura na lateral e parte superior de lona de maior grau, tudo para mais conforto e durabilidade.

 

Como posso limpar meu Converse?

Ao tentar limpar seu Converse, teste o processo de limpeza em uma parte do tênis que não é visível, como a parte interna da língua, para garantir que o sabão usado não afete a cor ou o material.

Na lavagem:

Para limpar seu Converse feito em tecido, é só usar sabão neutro, sem alvejantes ou detergentes. Limpe só a parte externa. Para tirar o sabão, use pano umedecido em água. Se o produto for de camurça, não use água e escove a sujeira com uma escova de camurça. Se o produto for de couro ou de material sintético, limpe usando um pano úmido e esfregue suavemente com água morna e sabão neutro. Nada de máquina de lavar, deixar de molho ou enxaguar, isso reduz a vida útil do produto.

Na secagem:

O jeito correto de secar seu Converse é na sombra, à temperatura ambiente, com a sola virada para baixo. Secadora, secador de cabelo, máquina de secar, forno e colocar atrás da geladeira não são indicados, assim como outro processo que aplique calor direto no produto.

Na utilização:

Para o seu Converse durar mais, evite deixar seu tênis sem uso por muito tempo, pois isso pode diminuir a vida útil do produto. Para acabar com o cheiro de transpiração, deixe seu Converse em um lugar arejado e sem umidade. Se necessário, use antisséptico.

 

Existe serviço de personalização?

No momento não oferecemos tênis personalizados.

Pagamentos

 

Quais são as opções de pagamento do site?

A Converse oferece diferentes meios de pagamento para que você possa optar pelo de sua preferência a cada compra.

Cartão de Crédito: você poderá pagar pela sua compra em até 6 vezes sem juros, desde que com parcela mínima de R$50,00, utilizando cartão das bandeiras Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard. O prazo para aprovação é imediato ou de até 72 horas (o nosso processo de aprovação envolve a sua operadora de cartão de crédito e eventualmente seus dados precisarão ser confirmados via contato telefônico ou WhatsApp).

Pix: o pagamento por Pix é realizado à vista e sua aprovação é imediata. Ao escolher esta opção, será apresentado um QR Code para pagamento, você terá 15 minutos para efetivar a transação. Não ocorrendo o pagamento dentro do prazo estimado, será necessário realizar nova compra. Nosso parceiro de pagamentos é a Adyen, então ao realizar o pix você irá ver o nome da Adyen Latin America como beneficiário.

 

Existe vale presente?

No momento, não oferecemos vale presente.

Minha conta

 

Preciso criar uma conta para realizar uma compra?

Sim. Para fazer compras no site você precisa criar uma conta. Ao criar a conta, você nos fornecerá somente os dados essenciais para que possamos receber o seu pagamento, emitir a nota fiscal, entregar a sua compra e fazer contato com você, se necessário. Esse procedimento é realizado em cumprimento às regras da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

 

Como faço para recuperar minha senha?

Para redefinir sua senha, clique no link “Esqueci a senha” na página de login e siga as instruções. Você receberá uma notificação por e-mail no endereço de e-mail registrado da conta com os novos detalhes da senha.

 

Como alterar meu cadastro, dados ou endereço?

Basta entrar em sua conta no nosso site e clicar em “Editar” na seção que deseja alterar no menu na esquerda. Caso tenha pedido em andamento, este não será atualizado, pois ao finalizar o pedido não é possível alterá-lo. Neste caso, indicamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat no nosso site, de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 17h30, e nas sextas-feiras das 07h30 às 16h30 e solicite as alterações do pedido.

 

Como faço para cancelar a minha assinatura na newsletter?

Se você não deseja mais receber e-mails da Converse, basta fazer login em sua conta e clicar em “Assinaturas de newsletters”. Você pode então desmarcar a caixa e salvar sua preferência. Como alternativa, você pode clicar no link de cancelamento na parte inferior dos e-mails promocionais e seguir as instruções.

Outros

 

Qual a diferença entre Converse e All Star?

Converse é a marca, e All Star é o nome que nosso modelo mais tradicional ficou conhecido no Brasil, mas seu nome inteiro é Chuck Taylor All Star, também chamado de Classic Chuck aqui no nosso site.

 

Como faço para trabalhar na Converse?

Você pode acessar as vagas disponíveis no nosso LinkedIn.

 

Como solicitar embalagem para presente?

No momento, não temos embalagem para presente disponível.

 

Como faço para revender os produtos da Converse?

Você pode enviar um e-mail para sac@coopershoes.com.br e informar qual sua cidade, estado e telefone que encaminhamos seu contato para um representante da sua região.

 

Como faço para receber informações e novidades da Converse?

Se cadastre na nossa newsletter usando a barra de rodapé no nosso site e nos siga nas redes sociais para ficar sempre por dentro das últimas novidade da Converse Brasil.

Fale conosco

Entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat aqui no nosso site, na lateral direita embaixo, de segunda à quinta, das 7h30 até as 17h30 e sexta-feira das 7h30 às 16h30 ou envie um e-mail para sac@converse.com.br a qualquer momento, que iremos responder em até 48h úteis.