Qual o prazo para troca e devolução de produtos comprados pelo site?

 

O prazo para devolução de produtos por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca/devolução por tamanho ou cor diferentes é de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora.

O prazo para troca/devolução de produtos por defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Quais as condições para trocar ou devolver produtos?

 

Para que possamos realizar a troca por motivo de desistência ou arrependimento, tamanho, modelos diferentes ou defeito de fabricação, os produtos devem estar em sua embalagem original, junto com seus acessórios (se houver) acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação.

Para trocas por motivo de defeitos decorrentes da utilização do produto, os mesmos devem estar acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar indícios de mau uso ou modificação intencional.

Ao recebermos os produtos, eles passarão por uma análise do Controle de Qualidade para verificarmos se atendem às condições de troca.

Se aprovadas, realizaremos a sua troca. Caso o produto não atenda a essas condições, a Converse fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, e o produto será reenviado ao cliente comunicando-se o motivo da recusa.

Você pode trocar a cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo. Ao realizar o procedimento de troca, será gerado um crédito, no valor do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), para você utilizar em uma nova compra. 

Importante: Envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas não serão aceitos e reembolsados.

 

Como devo fazer para realizar uma troca de produto?

 

Respeitando os respectivos prazos para trocas, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br, de segunda à sexta-feira, das 07:30h às 17:30h, informando o número de seu pedido, o(s) produto(s) e o motivo da troca.

Em caso de troca por defeito, também solicitamos o envio de uma ou mais fotos do produto mostrando o defeito.

A partir daí, é só aguardar que nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato por e-mail ou telefone passando as orientações necessárias para resolver o seu problema.

 

Como devo fazer para cancelar uma compra após efetuar o pagamento?

 

Respeitando os respectivos prazos para devolução por arrependimento ou desistência, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br ou pelo chat, de segunda à quinta-feira, das 07h30 às 17h30 e sexta-feira das 07h30 às 16h30, informando seus dados (nome e CPF), o número de seu pedido e comunicando que deseja cancelar sua compra.

A partir daí, é só aguardar que nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato por e-mail ou telefone passando as orientações necessárias para realizar a devolução de seu(s) produto(s), caso ele já tenha sido enviado, e o estorno de seu pagamento.

 

Preciso pagar pela troca ou devolução de produtos?

 

Não se preocupe. A primeira troca de cada compra é gratuita!

As despesas de envios na primeira troca ou devolução são por conta da Converse.

Lembrando que os produtos deverão atender às condições de troca ou devolução.