Qual o prazo para troca e devolução de produtos comprados pelo site?

 

O prazo para devolução de produtos por desistência ou arrependimento é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca/devolução por tamanho ou cor diferentes é de 15 (quinze) dias corridos a partir da data de recebimento confirmada pela transportadora.

O prazo para troca de produtos por defeito de fabricação é de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

 

Quais as condições para trocar ou devolver produtos?

 

Para que possamos realizar a troca por motivo de desistência ou arrependimento, tamanho, modelos diferentes ou defeito de fabricação, os produtos devem estar em sua embalagem original, junto com seus acessórios (se houver) acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação.

Para trocas por motivo de defeitos decorrentes da utilização do produto, os mesmos devem estar acompanhados da Nota Fiscal e não devem apresentar indícios de mau uso ou modificação intencional.

Ao recebermos os produtos, eles passarão por uma análise do Controle de Qualidade para verificarmos se atendem às condições de troca.

Se aprovadas, realizaremos a sua troca. Caso o produto não atenda a essas condições, a Converse fica dispensada de realizar a troca ou aceitar a devolução, e o produto será reenviado ao cliente comunicando-se o motivo da recusa.

Você pode trocar a cor ou tamanho do mesmo produto ou de outro modelo. Ao realizar o procedimento de troca, será gerado um crédito, no valor do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), para você utilizar em uma nova compra. 

Importante: Envios sem orientação da Converse, ou seja, não cumprindo os procedimentos de trocas/devoluções e gerando outras despesas não serão aceitos e reembolsados.

Prazo: Nosso objetivo é realizar sua troca o mais rápido possível. Após recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição solicitamos o prazo de até 10 dias úteis para finalização. Quando concluído todos os procedimentos necessários enviaremos um e-mail comunicando.

 

Como devo fazer para realizar uma troca ou devolução de produto?

 

Respeitando os respectivos prazos, você pode entrar na sua conta aqui no nosso site, acessar a aba ‘Pedidos’ no menu, clicar em ‘Solicitar devolução’ do lado do pedido que você quer alterar, inserir todas as informações necessárias e clicar em ‘Enviar’. A partir daí, é só aguardar que entraremos em contato por e-mail passando as orientações necessárias. Algumas vezes nossas transportadoras parceiras não alteram o status do seu pedido para ‘Entregue’, o que faz com que não apareça a opção de troca ou devolução para você. Se isso acontecer com seu pedido, por favor entre em contato com o nosso SAC através do e-mail sac@converse.com.br.

 

Como devo fazer para cancelar uma compra após efetuar o pagamento?

 

Respeitando os respectivos prazos para devolução por arrependimento ou desistência, entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo e-mail sac@converse.com.br informando seus dados (nome e CPF), o número de seu pedido e comunicando que deseja cancelar sua compra.

A partir daí, é só aguardar que nossa equipe de atendimento ao cliente entrará em contato por e-mail ou telefone passando as orientações necessárias para realizar a devolução de seu(s) produto(s), caso ele já tenha sido enviado, e o estorno de seu pagamento.

 

Preciso pagar pela troca ou devolução de produtos?

 

Não se preocupe. A primeira troca de cada compra é gratuita!

As despesas de envios na primeira troca ou devolução são por conta da Converse.

Lembrando que os produtos deverão atender às condições de troca ou devolução.