CONSUMIDOR: PERGUNTAS FREQUENTES

  • Compra em quantidade

    Atualmente não fazemos vendas diretas nem por atacado. Nossa sugestão é que você busque uma melhor negociação diretamente em lojas da sua região.
  • Amostras e brindes

    Infelizmente, não temos amostras nem brindes para distribuição. Se você quer conhecer mais sobre os nossos produtos, clique aqui. E fica ligado nas nossas redes sociais pra não perder nenhuma novidade.

    Estamos sempre postando coisas legais no Instagram, no Twitter e no Facebook.
  • Como limpar meu Converse?

    Nós sempre aconselhamos que você cuide do seu Converse seguindo as dicas abaixo:

    Para limpar: limpe só a parte externa de acordo com o tipo de material, mas nada de alvejantes nem detergentes. Nunca use a máquina de lavar, nem deixe de molho. Isso tudo só reduz a vida útil do produto.
    • Nylon: você deve usar produtos de limpeza específicos e aplicá-los com o auxílio de uma escova com cerdas de borracha. Nunca lave com água ou sabão.
    • Couro: em cores claras ou naturais, recorra a pomadas neutras ou com lustros à base de cera natural. Use pomadas específicas para couro na cor do seu tênis.
    • Tecidos sintéticos: são mais fáceis de limpar e um pano levemente úmido costuma resolver. O mesmo vale para os tênis de verniz.
    • Tecido: umedeça-o levemente com água e sabão neutro e esfregue com uma escova, esponja ou pano macio.
    Na secagem: o melhor jeito de secar seu Converse é na sombra, com a sola virada pra baixo. Sempre. Secadora, forno, secador de cabelos ou colocar atrás da geladeira estão fora de cogitação.
    Na utilização: para que seu Converse dure por muito mais tempo, é só alternar o uso com outro tênis. Também evite deixar o tênis sem uso por longos períodos. Para acabar com o cheiro de transpiração, deixe seu Converse em um lugar arejado e sem umidade. Se necessário, use algum antisséptico.
  • Meu casamento

    Que legal que você quer se juntar com o seu amor e que nós faremos parte desse momento tão importante da sua vida! Hoje em dia não existe muita regra, todo mundo casa como quer, né?

    Bom, nossa sugestão é que você dê uma olhadinha em toda a coleção pra fazer a melhor escolha para o grande dia. Acesse aqui e veja o modelo que mais tem a ver com vocês.

    Depois marca a gente em uma foto no Instagram e conta como foi.

    Felicidades!
  • Modelo importado

    Cada lugar do mundo tem uma linha diferente de produtos da Converse. Muitos modelos vendidos nos outros 143 países em que estamos presentes não estão disponíveis aqui no Brasil. Para conhecer a coleção brasileira completa, acesse aqui.

    E fica ligado nas nossas redes sociais pra não perder nenhuma novidade. Estamos sempre postando coisas legais no Instagram, no Twitter e no Facebook.
  • Modelo não encontrado

    Nossa coleção é atualizada constantemente. Se o modelo que você curtiu não está no nosso site, ele pode não estar mais disponível nas lojas.

    Mas você pode dar uma olhada em aqui e ver qual modelo atual você curte mais. Temos certeza que vai achar um que seja a sua cara.

    E fica ligado nas nossas redes sociais pra não perder nenhuma novidade. Estamos sempre postando coisas bacanas no Instagram, no Twitter e no Facebook.
  • Não encontrado na região

    O modelo que você curtiu pode não ter sido adquirido por nenhuma loja na sua cidade. A saída é procurar em lojas on-line. Só pra lembrar: a comercialização por estes sites não é administrada por nós.
  • Doações/ONGs

    Infelizmente a Converse não realiza doações. Recebemos um grande número de solicitações e é impossível atender a todas. Esperamos que entenda.
  • Patrocínio de bandas

    A Converse não patrocina bandas. Para dar suporte pra galera que está começando nós temos o nosso próprio projeto, o Converse Rubber Tracks: um estúdio de gravação profissional em São Paulo que é bancado inteiramente pela marca.
    Para ter a chance de gravar de graça inscreva sua banda aqui

    Também temos edições itinerantes que levam essa oportunidade para outras cidades do Brasil. Fica ligado no nosso Instagram, Twitter e Facebook para ficar sabendo quando abriremos um pop-up estúdio na sua cidade.
  • Cadarço ou palmilha

    A gente não comercializa cadarços, palmilhas e nem solados no Brasil. Só sneakers mesmo. Você consegue achar esses itens em sapateiros e lojas especializadas.
  • Troca de produto

    Caso você detecte algum defeito em um de nossos produtos, solicitamos primeiramente contatar a loja na qual o mesmo foi adquirido, de posse da nota fiscal ou outro comprovante de compra (conforme política de trocas de cada loja).

    O produto será enviado para processo de avaliação e, constatado o defeito de fabricação, será substituído por um novo ou o será feito seu ressarcimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

    Caso não consiga resolver o assunto diretamente com o Lojista, mande uma DM pelo Twitter.
  • Enviar CV

    Legal saber que você curte tanto nossa marca que tem vontade de trabalhar aqui. Para ver as oportunidades abertas clique aqui. Boa sorte!
  • Pedidos de autorização/informações para trabalho acadêmico

    Legal saber que você quer usar a nossa marca para aprofundar seus conhecimentos.

    Toda a nossa história, notícias e assuntos que têm a ver com o nosso universo você encontra no nosso site. Nossas redes sociais também são ótimas fontes de consulta pra você sacar um pouco mais da marca. É só ficar ligado no Instagram, no Twitter e no Facebook.

    Porém, não compartilhamos dados como faturamento, investimento publicitário, participação de mercado, concorrentes, volumes de vendas, etc. E, por políticas internas, não assinamos nenhum documento para sua escola ou faculdade. Se isso for parte determinante para a realização do trabalho, não vamos poder ajudar o grupo.

    Esperamos que entenda.
  • Venda online

    Por enquanto não realizamos vendas pelo nosso site.

Quer uma resposta mais rápida?
Manda uma DM pra gente no Twitter

Se você não possui conta no Twitter, por favor clique aqui e preencha os campos do formulário.