MC Billy Saga e sua eclética mistura de ritmos e elementos com base no hip-hop

MC Billy Saga e sua eclética mistura de ritmos e elementos com base no hip-hop

13 Jul 2015


Cair e levantar. A essência do hip-hop é pegar as dificuldades da vida e transformá-las em arte, paixão e uma oportunidade para progredir. O MC Billy Saga de São Paulo está há praticamente duas décadas colocando esse espírito em seus versos, colocando em seus versos uma mensagem importantíssima sobre inclusão e justiça social.

A mensagem é séria, mas a canção não é nem um pouco melancólica. No seu álbum de estréia Me Jogue aos Lobos e Eu Volto Comandando a Matilha, o MC escreve verdadeiros hinos devotados à inclusão social e à força de vontade para superar as dificuldades.

O álbum é recheado de beats sujos e orgânicos que vão de encontro a guitarras e ao groove de órgãos, que remetem à ritmos de reggae e samba. Billy mostra sua habilidade e auto-confiança ao unir diversos elementos, passando por temas que vão desde política, tecnologia e responsabilidade da sociedade para com os portadores de deficiência.

Após completar seu primeiro álbum, Billy Saga agora mira o futuro. Ele veio para o Converse Rubber Tracks Brasil para gravar os instrumentos e vocais de uma faixa nova. Mesmo com suas décadas de experiência no hip-hop, essa sessão lhe trouxe novos insights.
“Todo o processo foi um grande workshop, eu aprendi muito. Muito inspirador.”

Ouça o som feroz e reflexivo de “As mesmas coisas”:

Converse Rubber Tracks Brasil é um estúdio de gravação de alto nível que oferece sessão de gravação gratuita para músicos brasileiros. Clique aqui e inscreva-se.

Galeria:

Lumen Craft leva pro estúdio seu som eletrônico artesanal

Lumen Craft leva pro estúdio seu som eletrônico artesanal

Música feita em computador com um toque humano. Composto por Noah Guper (guitarra/clipper/sintetizador), John Evans (vocal/sintetizador) e Ceah Pagotto (sintetizador), o coletivo eletrônico paulistano Lumen Craft encontrou um lugar comum entre a criatividade artesanal e a precisão tecnológica. “O eletrônico …


Saiba Mais