Hellbenders: o stoner rock pesado da banda de Goiânia gravando em São Paulo

Hellbenders: o stoner rock pesado da banda de Goiânia gravando em São Paulo

29 Sep 2015


Com um som que derrete os amplificadores, o quarteto de stoner rock Hellbenders veio ao estúdio Converse Rubber Tracks Brasil na semana passada para gravar uma nova faixa, parte do próximo EP. As gravações estão praticamente finalizadas e as outras faixas foram gravadas no icônico Rancho de la Luna. Mas o que uma banda da distante cidade de Goiânia fez para gravar em um estúdio no deserto da California? Fácil: os Hellbenders são tão focados no sucesso quanto seu nome sugere.

Se você não faz a sua [parte], as pessoas não virão [nos assistir]. Fomos selecionados para dois showcases no último SXSW [festival que ocorre todo ano em Austin, Texas – EUA]. Ligamos pra várias pessoas pra otimizar nossa trip. No fim das contas acabamos com 11 shows marcados na mesma cidade.

 

Está longe de ser fácil tocar rock/metal no Brasil – a maioria das cidades simplesmente não tem uma cena tão forte. Mas os Hellbenders (que tocam juntos desde que tinham 12 anos) aproveitam todas as oportunidades para levar o seu som brutalmente agressivo para novos públicos.

 

Estar sempre na estrada trouxe a banda de seu estado natal para São Paulo, onde eles aproveitaram o máximo do tempo gravando uma nova música no Converse Rubber Tracks.

 

Foi uma oportunidade única para todos nós ter essa estrutura incrível à nossa disposição. Foi ótimo conhecer a equipe do estúdio. Todo o apoio, as dicas de produção e atenção que tiveram, foi tudo incrível.


Ouça “Shoot on Spot” do Hellbenders, selecionado do seu último álbum e fique ligado no próximo álbum deles.

 



Galeria: